Reforma Antena Elétrica Diplo

Fala galera,

Sem muitas novidades esses dias. Ando meio preguiçoso e sem dinheiro.
Contudo, no sábado recebi a visita de um colega que nao via a algum tempo e conversa vai, conversa vem e resolvemos mexer nos carros. Ele no dele e eu no meu né! 
Nessa história, deu bom para a antena elétrica do Diplo. Ela estava la, desligada e no único teste que eu havia feito, somente o rele deu um misero "click". Pensei que ela estava praticamente descartada.
Comecei a retirar ela de la, de cara com muito zinabre nas fiações e "terras". Por fim, desmontei inteira.
Confesso que fiquei com medo de não conseguir montar, de inicio, mas no decorrer do trabalho vi que mais uma vez, faltam donos para esses carros ao longo do tempo.
O grande problemas estava aqui:


A antena, propriamente dita, estava travada com muita sujeira e (pasmem!) lama. Sim, é previsto que a mesma receba água e que a água se infiltre, mas talvez por falta de uso e zelo, a água acumulou enquanto o telescópio estava recolhido, gerou lama e travou. Dessa forma, ao se tentar ligar a antena, o relé percebia o aumento da resistência e desligava. Vale dizer que o motorzinho é indutivo e muito forte! se não fosse o relé desarmar, possivelmente ele arrebentaria as engrenagens! Essas alias, estavam novas!

O restante, apos a limpeza do telescópio, foi somente dar um trato nas engrenagens, retirar a graxa velha e aplicar uma nova camada. Pena que tirei poucas fotos e nenhuma tão detalhada como eu normalmente faço. Acho que foi culpa da Bud....






Depois de tudo limpo, foi remontar, novos testes(meu carro esta sem painel e sem som ainda), fechar tudo e partir para o abraço!


Bônus: Vídeo da antena funcionando e os bêbados conversando ao fundo...


Enjoy!!!

Comentários