Continuando a série de reparos no Diplo, vamos agora passar para a parte de estrutura do veículo.
Essa parte foi a que eu mais me surpreendi negativamente, visto que quando comprei o carro não consegui perceber os problemas. Muito por inexperiência minha com esse modelo de carro, e muito porque alguns problemas não haviam como ser vistos.
Enfim, agora que tem o carro, chora e arruma! Então vamos lá:
Esse tipo de reparo eu infelizmente não tenho condições de fazer. Precisa de ferramental e mais que isso, experiencia.
O Centro F1 tem um cara muito bacana e que tem boa experiencia com opalas. Como já disse em outros posts, isso fez a diferença. Até porque, se ficar ruim eu posto também!
Bom, no outro post eu mostrei como estava, agora como esta ficando. Primeiro a parte da longarina, que tinha um rachado.
Na foto, segundo o Fabiano(mecânico), ele faz a primeira solda(com MIG sempre) e posteriormente bate uma tinta para se for o caso, aparecerem possíveis novos defeitos. Caso tenhamos novos defeitos, corrigimos.
Nestas fotos, estávamos exatamente neste passo. Vou tirar fotos do serviço finalizado posteriormente:
Como se pode ver, a longarina ainda ficou com algumas falhas que deverão ser retiradas. Essas falhas podem e seriam pontos de futuros problemas.
Já aqui na parte de baixo, que é a parte onde se encaixa o agregado e prende à longarina, eu confesso que não gostei dessa primeira solda. Segundo eles, aí ainda sera corrigido e melhorada a solda e o acabamento. Como ainda não fui lá tirar novas fotos ainda não tenho esse feedback.
Curiosamente, tudo que pode normalmente quebrar nesse carro, quebra no lado do motorista. Acredito que seja pelo evidente peso extra e também pela forma como a caixa de direção transfere sua força para as rodas. A estrutura dianteira do opala é muito simples e fraca, bastando dar uma pesquisada e verificar que a sua estrutura foi mal projetada. Assunto para outro post.
Na próxima, acredito que veremos como ficou o agregado.
Enjoy!!
Essa parte foi a que eu mais me surpreendi negativamente, visto que quando comprei o carro não consegui perceber os problemas. Muito por inexperiência minha com esse modelo de carro, e muito porque alguns problemas não haviam como ser vistos.
Enfim, agora que tem o carro, chora e arruma! Então vamos lá:
Esse tipo de reparo eu infelizmente não tenho condições de fazer. Precisa de ferramental e mais que isso, experiencia.
O Centro F1 tem um cara muito bacana e que tem boa experiencia com opalas. Como já disse em outros posts, isso fez a diferença. Até porque, se ficar ruim eu posto também!
Bom, no outro post eu mostrei como estava, agora como esta ficando. Primeiro a parte da longarina, que tinha um rachado.
Na foto, segundo o Fabiano(mecânico), ele faz a primeira solda(com MIG sempre) e posteriormente bate uma tinta para se for o caso, aparecerem possíveis novos defeitos. Caso tenhamos novos defeitos, corrigimos.
Nestas fotos, estávamos exatamente neste passo. Vou tirar fotos do serviço finalizado posteriormente:
Como se pode ver, a longarina ainda ficou com algumas falhas que deverão ser retiradas. Essas falhas podem e seriam pontos de futuros problemas.
Já aqui na parte de baixo, que é a parte onde se encaixa o agregado e prende à longarina, eu confesso que não gostei dessa primeira solda. Segundo eles, aí ainda sera corrigido e melhorada a solda e o acabamento. Como ainda não fui lá tirar novas fotos ainda não tenho esse feedback.
Mais algumas fotos, dos outros pontos de fixação do agregado:
Esse aqui precisa de um talento ainda.
Curiosamente, tudo que pode normalmente quebrar nesse carro, quebra no lado do motorista. Acredito que seja pelo evidente peso extra e também pela forma como a caixa de direção transfere sua força para as rodas. A estrutura dianteira do opala é muito simples e fraca, bastando dar uma pesquisada e verificar que a sua estrutura foi mal projetada. Assunto para outro post.
Na próxima, acredito que veremos como ficou o agregado.
Enjoy!!
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