Continuação dos Reparos - Longarina

Continuando a série de reparos no Diplo, vamos agora passar para a parte de estrutura do veículo.
Essa parte foi a que eu mais me surpreendi negativamente, visto que quando comprei o carro não consegui perceber os problemas. Muito por inexperiência minha com esse modelo de carro, e muito porque alguns problemas não haviam como ser vistos.
Enfim, agora que tem o carro, chora e arruma! Então vamos lá:
Esse tipo de reparo eu infelizmente não tenho condições de fazer. Precisa de ferramental e mais que isso, experiencia.
O Centro F1 tem um cara muito bacana e que tem boa experiencia com opalas. Como já disse em outros posts, isso fez a diferença. Até porque, se ficar ruim eu posto também!
Bom, no outro post eu mostrei como estava, agora como esta ficando. Primeiro a parte da longarina, que tinha um rachado.
Na foto, segundo o Fabiano(mecânico), ele faz a primeira solda(com MIG sempre) e posteriormente bate uma tinta para se for o caso, aparecerem possíveis novos defeitos. Caso tenhamos novos defeitos, corrigimos.
Nestas fotos, estávamos exatamente neste passo. Vou tirar fotos do serviço finalizado posteriormente:



Como se pode ver, a longarina ainda ficou com algumas falhas que deverão ser retiradas. Essas falhas podem e seriam pontos de futuros problemas.

Já aqui na parte de baixo, que é a parte onde se encaixa o agregado e prende à longarina, eu confesso que não gostei dessa primeira solda. Segundo eles, aí ainda sera corrigido e melhorada a solda e o acabamento. Como ainda não fui lá tirar novas fotos ainda não tenho esse feedback.



Mais algumas fotos, dos outros pontos de fixação do agregado:

Esse aqui precisa de um talento ainda.



Curiosamente, tudo que pode normalmente quebrar nesse carro, quebra no lado do motorista. Acredito que seja pelo evidente peso extra e também pela forma como a caixa de direção transfere sua força para as rodas. A estrutura dianteira do opala é muito simples e fraca, bastando dar uma pesquisada e verificar que a sua estrutura foi mal projetada. Assunto para outro post.
Na próxima, acredito que veremos como ficou o agregado.
Enjoy!!

Comentários