Refazendo a Suspensão do Opala

Então vamos lá!
Começamos a mexer em definitivo com o Diplo. Como é um item de suma importância, foi o primeiro a ser verificado.
O interior dele esta desmontado(detalhes em outro tópico) e para poder ir e vir com ele achei melhor arrumar logo a suspensão.
Contudo, não é um serviço que consigo executar em casa e tão pouco é barato. Logo, tive que capitalizar para poder começar. Começamos enfim e vimos vários problemas não vistos na compra.


Para minha grata surpresa, a oficina que sempre arrumou meus carros quando precisei, recebeu o opala de braços abertos e tem um mecânico que esta acostumado a trabalhar com esses carros. Tanto que ele mesmo já foi me falando o que era interessante fazer. E batia com os estudos que eu havia feito pelos fóruns e opaleiros de plantão. Ponto para o Centro Automotivo F1.

Ao desmontar, descobrimos muitos problemas. Muitos mesmo. Eu sabia que teria de trocar todas as borrachas, buchas e afins.


Mas soldas eu não achei que ia ter que fazer tantas e do jeito que esta sendo.
Arrancamos o agregado e vimos algumas rachaduras. A longarina esta com algumas tricas, pequenas e escondidas pela sujeira. O local onde se prende o agregado esta trincado praticamente inteiro. E foi feita uma ressolda, com oxigênio, mas muito mal feita. Parece que fui eu quem soldou aquilo ali(trabalho com TI)!




No local onde se prende a caixa de direção, tb percebemos algumas tricas. Vai ter de ser reparado e refeito.


O agregado estava alguns centímetros fechado, ocasionando a abertura das rodas e não permitindo mais a correção da cambagem através das chavetas. Vimos ainda que um dos olhais da bucha do tirante estava rachado. Sera reparado e se possivel reforçado. Diante de tudo, o mesmo foi retirado e será reparado, gabaritado e ressoldado onde for necessário.



Pra finalizar, comprei todas as borrachas da suspensão. Tudo AXIOS e NAKATA. Será trocado ainda o rolamento do cardã (bipartido), retentor da caixa de marchas e reparo do trambulador.


É isso, no outro post, mais detalhes.
Enjoy!!!

Comentários