Continuação dos Reparos - Caixa de Direção

Aproveitando que esta tudo desmontado, e eu já sabendo que a caixa de direção estava com um vazamento, retiramos a danada e por indicação do Alex, da F1, levei a caixa em uma loja especializada.
O carro estava ficando cheio de óleo hidráulico por dentro. Vazava por baixo do chapéu de bruxa. O projeto do opala/caravan é bem estranho e a caixa meio que invade o habitáculo do carro. 
Por conta do vazamento, acabei por perder a junta elástica, ou acoplamento, que faz a junção da coluna de direção com a caixa.


Em Brasilia, temos uma carência de boa mão de obra bem como falta de concorrência em determinados setores. Com isso, os preços muitas vezes são surreais. O Alex conversou com um representante da oficina especializada em DH(Casa da Direção Hidráulica) e conseguiu um bom preço para o reparo da caixa. Barato nunca é, mas ficou bem melhor do que se eu tivesse ido la sozinho. Valeu Alex!
O serviço visualmente agradou muito, bem como o local que tem todas as ferramentas necessárias. Alem disso, eles deram um belo trato e mandaram todos os olhais necessários para a remontagem da caixa no carro. Alem disso, foram extremamente ágeis: Deixei em uma sexta-feira pela manhã e peguei ao final do dia!

Acabei por comprar uma nova junta elástica para finalizar e deixar tudo zero.



Por enquanto é isso.
Enjoy!!

Comentários