Mexendo em um vespeiro...

Rapaz...

O opala apesar de pegar muito bem a frio, não precisando mais que duas tentativas, não apresenta desempenho satisfatório. Ele mantem bem em baixa, sem afogar e com alguma progressividade. Mas se precisar de forma, com o pé no porão, não anda!
Diante disso eu desconfiava de algumas coisinhas tais como ponto e velas. Mas não achei que estava tão ruim.

Pra variar, fui verificar, dar uma estudada e vi que tinha que meter a mão na massa mesmo.

Comecei pelas velas. Desmontei mesmo até porque o carro queimava qualquer coisa que jogava no tanque, entao tinha que saber o tipo de pistão que estava lá.
Descobri que era um pistão reto, de carro a alcool mesmo. Menos mal!
Já as velas... bem, elas estão em um estado lastimável. Temos 2 velas bosch e 4 velas que acredito serem ngk. Mas estão tão sujas que em algumas não da pra ver o que tem escrito:


Com elas em mãos, fui para os cabos, tampa e rotor do distribuidor. Os cabos são ngk, supressivos. A tampa está em boa condição e o rotor idem. Poderão ser utilizados novamente, até a compra de novos e se possível, originais.


Mas ai veio a cereja do bolo! O distribuidor. Eu já havia reparado que o avanço não estava funcionando. Em um teste simples, puxando pela mangueirinha do vácuo, percebi que a bombinha de vácuo estava estourada. Gerando inclusive, entrada de ar falsa para o H34.
Este seria o meu menor problema, bastaria comprar uma nova válvula de vácuo e tudo certo.
Mas, como eu sou curioso, resolvi desmontar tudo para ver como estava. Desmontando já vi que estou com belo abacaxi nas mãos, e vou ter que resolver porque agora o carro nem andando está mais:





Sim, como o carro era turbinado, o distribuidor foi travado e a pessoa que fez, fez do jeito que eu faria se fosse turbinar ou injetar, evitando assim qualquer possível alteração de ponto não controlada.
Meu grande problema é que o Diplo não será turbinado e injetar agora está fora de questão. Logo, terei que ir atras de um distribuidor. Não compensa esquentar a cabeça com esse ai tentando destravar ele.

A boa noticia, se é que é realmente tão boa, é que ele usa ainda o modulo original e uma bonina MI de 2 fios! kkkkkkk



Até a próxima.

Enjoy

Comentários